parallax background

Banheiras de Madeira Ofurô

Tradição Japonesa

A água, por si só, já possui propriedades terapêuticas incontestáveis: associada ao ofurô, que tem capacidade natural de isolamento térmico, mantém-se quente proporcionando um relaxamento muscular e atacando diretamente a raíz do problema - o stress.

Que acessórios podem ser instalados no ofurô?
Desde decks (degraus de acesso e/ou decoração envolvente), tampas, a bancos internos e externos, bancos internos com hidromassagem, sistema de filtração e aquecimento de água, etc.

Venha Experimentar
Equipada com uma Banheira de Madeira fornecida pela Balness Spa, na Clínica Flutuarte poderá marcar a sua sessão e experimentar todas sensações de um Banho Ofurô. Depois de utilizar, vai querer ter a sua no seu espaço!
Os samurais (séc IX ao séc XIX), bravos guerreiros com os seus rígidos códigos de honra, adotarama filosofia zen para manterem um autocontrolo da mente, mesmo sob combates mortais. A prática do zen incluía entre outras coisas o banho de ofurô para uma purificação mental.
No Japão de hoje, onde existe um grande respeito pelas suas tradições seculares, o costume do banho de ofurô, ainda é uma atividade familar diária. Na forma tradicional, o banho de ofurô é de uso coletivo e tem mais função de higiene mental do que limpeza física. Para que a água possa ser compartilhada por todos da família sem a necessidade de trocá-la, a higiene física deve ser feita fora do ofurô.
O acto de lavar-se e enxugar-se têm uma sequência ritualista, e é feito num espaço em frente ao ofurô, sobre um estrado de madeira. Inicia-se molhando o corpo com água retirada do ofurô com um balde madeira, entornando-o sobre a cabeça. Depois de todo ensaboado, sentado numa banqueta de madeira, entorna-se mais água do ofurô sobre o corpo até retirar todos os resíduos de espuma, para então entrar no ofurô e deleitar-se da água limpa e bem quente, acima de 40º C.

A estética zen
O uso popular da madeira na arquitetura japonesa tem como base o conceito zen da simplicidade estética. Simplicidade como expressão visual é o resultado da eliminação contínua de supérfluos, na redução da forma, espaço, motivos, funções e materiais para um mínimo necessário, de modo a cumprir com o propósito da existência.
Nenhum artificialismo ou sofisticação deve esconder a verdadeira essência do material e suas propriedades naturais. A reacção emocional será imediata e profunda.

Conheça todas as vantagens no nosso artigo!


Produtos Relacionados:

Banheiras Hidromassagem

Spas de Hidromassagem

Spas de Transbordo

Mini Piscinas